Monday, December 25, 2006

Confusões

Bem, nesses ultimos dias foi impossivel atualizar o blog. Foi uma confusão atras da outra, mas sobrevivemos. Primeiro um rapido resumo de como foi minha saida de Londres, depois, em outro post, conto como foram meus ultimos dias lah; e num terceiro conto sobre o natal.


O plano original era eu pegar um aviao no sabado de Londres para Paris e encontrar com Arros e a mãe dele no aeroporto. Ele teria pegado um voo de Salvador para Fortaleza, depois para Madrid onde a mae dele o esperava, depois os dois juntos para Paris. Lah nos encontrariamos os tres com uma amiga dele, que nos levaria à estação de trem para virmos para Ambrières, onde todos nos esperavam para o Natal. Bem, não foi bem isso que aconteceu.


Quando Arros chega a Fortaleza na sexta-feira de manhã, feliz e sorridente, para pegar o voo a noite para Madrid a primeira bomba: a Air Madrid faliu. (nesse ponto da historia seria interessante mencionar que o voo dele era Air Madrid, pelo beneficio do leitor menos perspicaz). Essa noticia eu recebi minutos depois em Londres com um bom nivel de tensão... nao haviam outros voos de Fortaleza para a Europa, então o mais prudente a fazer seria voltar para Salvador. Infelizmente estamos no Brasil e a situação dos aeroportos não é das melhores. Conclusão, Arros passou o dia e dormiu no aeroporto de Fortaleza à espera de um voo. Ate o meio-dia de sabado, quando saih de Londres, ele ainda estava lah. Quando cheguei em Paris, com 3 horas de atraso, ele ainda estava lah. Depois de uma pequena confusão (+- 30 min, pequena dada a situação), encontrei com tia Darci (a mãe) e Daphne (a amiga). Pra encurtar a historia, perdemos o trem pra Ambrières mais ou menos na mesma hora que ele conseguiu um voo para Salvador.


Dormimos então em Paris na casa de Daphne, que nos salvou de uma noite fria demais para estar sem teto. Arros pegou o voo de 23hs para Madrid, que chega meio-dia por lah. Ele teria depois que fazer uma conexão para Paris. Esperavamos então que ele ligasse de Madrid para que a gente esperasse ele no aeroporto na hora certa e pudessemos correr para o trem. Bem, às 4hs da tarde ele nos liga: "Estou aqui em Paris, venham me pegar".


Duas horas depois, estavamos lah. Esquecendo o fato de que ele falou o terminal errada pra gente pegar ele, oq soh atrasou mais um pouco nosso horario desesperado, estavamos a meia hora de distancia da estação de trem, e faltavam 30 minutos pro ultimo trem sair. Depois de uma correria absurda e de literalmente segurar a porta do trem para ele nao poder sair enquanto Arros botava as malas pra dentro, estavamos a caminho de Laval, onde Audrey nos pegaria para nosso Natal... Nos soh não sabiamos um detalhe: o trem nao era direto, precisavamos fazer baldeação.


3 estações depois de onde deviamos ter feito a baldeação percebemos que não estavamos no rumo certo e saltamos do trem. Nos informamos e ligamos pra Audrey. Tinhe um trem saindo em 3(!!!!!!) minutos voltando na direção que viemos e que pararia num lugar onde dava pra ela pegar a gente (isso pq ela jah estava quase em Laval). 21:35 chegamos a Le Mans, +- 1 hora de distancia do nosso jantar de Natal (e todos nos esperando para comer, por sinal).


Finalmente, às 22:40 de 24/12/2006 terminou a nossa jornada e pudemos chegar ao nosso jantar de Natal, onde todos nos esperavamos menos mal humorados do que se poderia imaginar, dado o atraso....


Que historia imensa, hein?!?! Tanto que nem vou escrever mais hoje... vou soh deixar uma foto minha na catedral de Notre Dame, na manhã não programada que eu tive em Paris...

2 comments:

Lumi said...

hahahahahahha
Aiii Rafa...se não fosse com vc eu não acreditaria...
Tá certo que as coisas geralmente acontecem com bastante emoção no seu dia-a-dia, mas essa deve ter sido especialmente emocionante...
Vai ficar pra posteridade...hehhhe
Bjao!
Drika

Lumi said...

Ahhhh esqueci de comentar...
Rapaizzzzzzzzzzzzzz....que cabelera toda é essa!!!!!!!!!
Meu Deussssssssss!!!!!!!!