Friday, November 16, 2007

Fim-de-semana em Sydney

Voltando pro início da viagem, depois de sair Wollongong eu passei o fim-de-semana em Sydney com Carla e Barbara. Eu e Carla não tínhamos nada reservado pra Sydney e Barbara, como já falei, tava lá pela empresa. Ela tinha um quarto de hotel reservado e descobriu que o quarto dela tinha duas camas de casal; o que ela fez? Chamou a gente pra ficar no quarto!!! Uhuuuu!!! Hotel 4 estrelas, e de graça!!!! Saímos então pra jantar num restaurante tailandês muito massa, o preferido do cara que escreveu pro Lonely Planet. Infelizmente não tenho fotos dessa noite, tão nas máquinas delas, então vou postar as fotos do dia seguinte: café da manhã num café irlandês, Harbour Bridge, Opera House, Jardim Botânico, Rocks Market...

Eu sei que a foto não tá das melhores, mas é a única que eu tinha... comemos "Scones", recém-saídos do forno... delícia, com um pouco de manteiga e geléia e chá irlandês. Não tem jeito, eu não sou um cara pra chá... por mais que todo mundo diga "que delícia de chá!!!", eu não entendo o fascínio...

Depois disso, fizemos o passeio turístico obrigatório pela cidade... pena que nesse dia o tempo tava meio chuvoso... mas ainda assim tirei boas fotos...


No domingo, as meninas tinham que ir embora, então fomos à Opera House pela manhã, e depois eu fui pra praia de Manli, encontrar com Amanda (a brasileira que eu conheci no avião e que vai morar os próximos meses em Sydney). O tempo estava bem melhor, assim como as fotos!!! O tour da Opera House é super legal, vale a pena ver como ela é por dentro, mas não deu pra tirar fotos das partes interessantes... mas tenho mais do que suficiente de fora pra compensar!!!

Pra ir pra Manli você pega uma balsa em Circular Quay, ao lado da Opera House e da ponte e tem uma vista linda da cidade... por exemplo, um ângulo alternativo da Opera House...


Aqui, estamos eu e Amanda em Manli...



Eu ainda tenho um monte de fotos desse domingo pra postar, especialmente porque eu peguei a balsa de volta pra Sydney bem na hora do pôr-do-sol e as fotos ficaram lindas!!!! Mas eu tou com preguiça de escolher o que colocar online então vou deixar pra próxima vez pra não fazer mal-feito... beijos e abraços pra todos!!!

1 comment:

Unknown said...

OI RAFA,
Como vc sabe eu tb fiquei fora por 3 dias e aí chegando hoje vim atualizar...
Realmente o final de semana em Sydney já faz tempo, mas foi bom ler mais detalhes, adorei.
Fico feliz de sentir a sua felicidade.
Beijos sua mãe.