Monday, November 19, 2007

De Adelaide para Cairns

Aproveitei mais uns dias em Adelaide, o tempo tava maravilhoso, sol brilhando, praia todo dia, andei de caiaque no sabado, fomos pra uns barzinhos de noite (nao tenho foto de nada disso, por isso tou contando meio as pressas :-) )... domingo seis horas da manha tava de pe pra pegar o aviao as 8:00... por volta das 11 pousei em Cairns, extremo nordeste da Australia, a cidade mais turistica com acesso a Grande Barreira de Corais. Como o tempo em Adelaide tava maravilhoso eu, por algum motivo idiota, achei que isso se estenderia a Cairns: ledo engano... encontrei um tempo mega-chuvoso, bem feio por aqui... aparentemente a estacao chuvosa acabou de comecar e deve durar pelo verao inteiro... fazer oq, ne?? Fiquei meio em duvida sobre oq fazer... curso de mergulho, soh snorkelling, mergulho guiado (nao precisa do curso, um instrutor fica com vc o tempo todo)... conheci entao um brother ingles que fez rafting por aqui e ia viajar amanha pra Fitzroy Island, uma das ilhas que fica na barreira... viagem de um dia mesmo, pega o barco de manha cedo e volta a tarde... a ideia de rafting me pareceu interessante, nunca tive a vergonha na cara de ir em Brotas depois de sete anos de Campinas.... gostei da ideia e comprei o pacote: vou fazer rafting daqui a uns 30 mins., passarei a tarde no rio. Amanha de manha pego o mesmo barco que ele e vou pra Fitzroy Island... chegando lah decido oq fazer: se quero soh fazer snorkelling, pagar pelo mergulho guiado, fazer umas trilhas na ilha, ficar relaxando na praia, lendo... seja oq for, vai ser massa... dah pra alugar umas cameras a prova d'agua pra tirar fotos do mergulho!!!!! Acho q vou rachar o aluguel com John (o brother ingles): vem a camera (10 Megapixels!!) e um cartao de memoria de 2Gb... ou seja, com um pouco de sorte (o sol tem q aparecer pelo menos um pouco), amanha vou colocar uma cacetada de fotos por aqui... :-)

A proposito, John fez Bungy Jump ontem... aqui eh um dos pontos mais populares pra isso na Australia... eu pensei bastante na ideia, mas nao tenho coragem nao... fica pra proxima...

E, como eu havia prometido anteriormente, algumas fotos da balsa de Manli Beach pra Sydney no por-do-sol... bjos e abracos!!!!!


Sim, eu tou em pelo menos uma dela... :-)




E a grande campea....

2 comments:

Anonymous said...

Grande Rafa! Pelo visto você está aproveitando bastante a Austrália. Eu estive ausente por uns dez dias – aluguei um carro e fui passar meu aniversário "estendido" com família e amigos em Curitiba, Joinville e Florianópolis. Voltei ontem (quinta-feira) à tarde para Campinas.

Cara, bungee jumping! Eu não teria dúvida em fazer, hehe. Quanto ao chá irlandês, só se for com leite, senão é intragável. Scones com manteiga são o que há. E pelo visto a culinária predileta por aí é a tailandesa, hein. E show do Muse! O álbum Blackholes and Revelations fez parte da trilha sonora dessa minha road trip. Quando você voltar eu conto os detalhes.

Eu ia finalizar dizendo para curtir aí, mas obviamente você já está fazendo isso. :)

asoliva said...

Meu irmaozinho!!!
Putz...to com inveja meeeesmo!!!
hehehehe
Mas vc deu mole...correu do bungee????
Putz...pelo menos vamos ter algo pra fazer ainda juntos depois dessa viagem solitária! hehehe
Velho, estou aki no stress do fim de ano normal...vc jah conhece...mas em fevereiro quero ouvir todas as resenhas daí e vou te atualizar das de cá...enquanto isso, vai mandando noticias q to acompanhando!!!
Um grande abraço!!!...depois mando email com noticias pq to na correria basica!!!