Wednesday, November 14, 2007

Adelaide

Sydney, eu passei o fim-de-semana por lá, com Car Eu vou dar um mega-pulo na narração da viagem pra poder falar do que está acontecendo agora: Adelaide. Basicamente, depois de chegar emla e Barbara, fiz uma viagem de ônibus "turística" de três dias entre Sydney e Melbourne, conheci um monte de gente massa, reencontrei Alysia e Lorraine (duas amigas minhas da Alemanha) em Melbourne, passei uns 4 dias por lá, aluguei um carro com dois amigos que conheci no ônibus e viemos dirigindo até Adelaide (chegamos na terça-feira). Eu ainda vou postar detalhes e fotos de todas essas etapas, mas como tou ansioso pra falar de ontem (quarta-feira), vou pular tudo isso temporariamente e falar um pouco de Adelaide. A cidade é menor do que Melbourne e Sydney, mas mantém o mesmo tipo de estrutura geral: um centro muito massa e bem estruturado, ótimo transporte público, e todo mundo morando em subúrbios bastante afastados: até parece filme americano dos anos 70, bem estilo Wonder Years. É meio pé-no-saco isso, porque você basicamente tem que pegar carro/ônibus pra fazer qualquer coisa, mas aparentemente morar no centro é proibitivamente caro.
Bem, chegamos em Adelaide na terça por volta das 18hr. Dan e Elske (meus companheiros de viagem, inglês e holandesa) ficaram num hostel e eu encontrei com Nerissa, mais uma amiga minha da Alemanha, pra poder explorar a hospitalidade dela. Voltamos pra casa dela, conheci os pais dela, e saímos pra jantar numa região da cidade muito massa, meio afastada do centro, na beira da praia: Glenelg. A praia é super bonita e a gente chegou bem a tempo de pegar o pôr-do-sol (horário de verão...) e comer uma comida tailandesa muito gostosa.



Ontem (quarta-feira), eu fui conhecer de fato a cidade, biblioteca, museus, prédio do parlamento, a universidade... tudo bem bonito, na região norte da cidade, que aparentemente é a parte mais bonita mesmo da cidade. Depois, o ponto alto do dia: show do Muse!!!!!!! Uma das coisas que me deixa mais puto de morar no Brasil é que basicamente ninguém vai fazer show aí. Só mega-bandas como U2 ou Rolling Stones se dão ao luxo de passar no pobre do Brasil em suas mega-turnês mundiais... e mesmo assim é sempre pra tocar em estádios e tal... seria difícil uma banda como Muse, boa pra caralho mas não tão famosa como um U2 da vida, ir para o Brasil... eu assisti ao show deles num lugar muito massa, estilo Credicard Hall... eu não conhecia muita coisa deles, mas ainda assim achei o show muito do caralho, muito impressionante... só música foda, uma produção fantástica, enfim, valeu cada centavo... assim que eu conseguir, vou postar dos vídeos que gravei do show no YouTube e atualizo esse post pra apontar pra lá!!!!!

1 comment:

Unknown said...

RAFINHA
Bom saber que os seus dias em Adelaide estão deliciosos!!
Pena que já está chegando o domingo e hora de colocar o pé na estrada outra vez, mas,dessa vez será para conhecer algo de indescritível assim como tb inesquecível!!
Vou aguardar a hora do mergulho.Sei que vc vai adorar.
Sua mãe te ama, beijos.