Monday, February 5, 2007

Rocky Balboa [Filme]


Rocky Balboa, Sylvester Stallone (7,5/10)

Eu vou admitir uma coisa: a primeira vez que eu ouvi falarem que o Stallone estava fazendo Rambo 4 e Rocky 6 eu dei risada. Muita. Mas é claro que, quanto mais perto da estréia chegávamos, mais eu estava ansioso para ver o filme. Então fui logo na pré-estréia, sexta passada. Primeiro, o mais importante: o filme é surpreendente bom, considerando se tratar de Rocky 6!!!! É muito melhor que aquela porcaria do quinto. Eu o classificaria mais ou menos no nível do segundo Rocky, superior ao 3 e ao 4, mas ainda aquém do primeiro. A grande falha está no próprio Stallone: ele (surpresa!!) não é o melhor dos diretores. O filme deixa sempre uma sensação de estar correndo pra contar a história, cenas cortadas, a história meio jogada, personagens mal desenvolvidos... (ou sumidos, como o filho da Little Mary, que desaparece depois da metade do filme). Mas a história é bem interessante. Reflete bem a realidade do que deve ter sido para ele fazer esse filme. Começou por uma gozação generalizada (afinal, ele já tá com 60 anos!!!), foi se tornando uma respeitosa aceitação do resultado final. Claro, o filme não é nenhuma obra-prima, mas é, além de uma diversão de primeira, um bom filme. E eu nem sei o que dizer de quem não ficar com vontade de gritar "Rocky!! Rocky!! Rocky!!" no final do filme.

No comments: