Friday, February 9, 2007

Damien Rice


Recentemente eu recebi uma recomendação de uma amiga minha de um vídeo: [YouTube]. Às vezes eu me esqueço do YouTube e de tudo que ele pode oferecer... esse é o clipe de 9 Crimes, o carro-chefe do novo disco do Damien Rice, 9... pois é, depois de ver esse clipe (estranho pra caralho, diga-se de passagem, mas muito massa), eu perdi um tempo assistindo a todo o show que o ele fez no Four Seasons... Na verdade, eu comecei pela última música (e, talvez, a mais impressionante): http://www.youtube.com/watch?v=GF7RTv2xdjY&NR Depois vi todas as outras músicas do setlist, tá tudo lá no YouTube... muito impressionante, o cara é bom mesmo!! Eu tinha meio que me esquecido dele, mas depois desse dia, eu saí e comprei o CD dele, 9... não me arrependi nem um pouco, apesar de ainda achar que o primeiro CD (O) é melhor... eu gosto bastante das letras dele, apesar de serem muito depressivas... eu gosto também do "som" característico das músicas deles, a banda é a mesma do primeiro CD então isso não se perdeu... o que eu acho que fez com que eu achasse que este CD é um pouco mais fraco é a diminuição da participação da Lisa, a cantora que divide algumas das músicas com ele... eu gosto muito da combinação das vozes deles, e neste CD a minha impressão é que ela participa menos, tirando um pouco da força das músicas... Qual é a chance de um cara desse fazer um show aqui no Brasil??? E qual a chance desse improvável show ser no formato do Four Seasons, para poucas pessoas e tal??? E qual a probabilidade de que, caso tudo isso aconteça, o ingresso não custe uma fortuna??? :-) Aliás, por falar em custar uma fortuna, o Roger Waters tá vindo de novo para São Paulo...

No comments: