Monday, February 5, 2007

Pecados Íntimos [Filme]

Little Children, Todd Field (8/10)

Aconteceu uma coisa bizarra no final desse filme. Eu não sabia (ou não me lembrava) quem era o diretor do filme. No exato momento em que ele acabou, me veio na cabeça: "Putz, que filme Todd Field". Sei lá por quê tive essa sensação, afinal eu só conheço um filme do cara: Entre Quatro Paredes. Mas qual não foi a minha surpresa ao, 3 segundos depois, começar a ler os créditos. Depois dessa, não consigo evitar a comparação entre os dois filmes. Para começar, Pecados Íntimos é um filme muito bom, com certeza um dos melhores do ano. Na minha opinião ele tem um problema grave, e alguns problemas menores, que aparecem bem quando a inevitável comparação é feita. O grave problema tem nome, e atende por Patrick Wilson. Um dos mais incríveis méritos de Entre Quatro Paredes são as fantásticas atuações do elenco. Todos estão muito bem. Aqui, foi quase. A atuação de Patrick Wilson incomoda, porque ele é um personagem muito importante, com muito tempo em cena, e que contracena com uma Kate Winslet que, pelo amor de Deus!!, dá um show de atuação. E ele é o único personagem importante que não está bem. Este é o problema grave. Os outros problemas são vários pequenos furos de roteiro/fatos mal esclarecidos que minam um pouco o resultado final do filme. É verdade que a história deste filme é bem mais complexa, e até mais interessante, que a de Entre Quatro Paredes, mas o roteiro não está tão bem acabado quanto o do seu antecessor. Por que o marido da Kate Winslet simplesmente pára de aparecer?? Do que a Jean desconfia quando fica cuidando de Lucy?? A Jennifer Connely devia ter sido um pouco melhor desenvolvida também... mas são todos pequenos problemas, num filme realmente tenso, complexo e maravilhoso...

No comments: