Tuesday, May 31, 2011

Quem é a Joni Mitchell brasileira?

Ontem eu tava ouvindo o disco Blue, da Joni Mitchell pela milésima vez e comecei a me perguntar: quem é a Joni Mitchell brasileira? Pra quem não conhece Joni Mitchell é provavelmente a mais importante cantora/compositora dos últimos tempos (onde os últimos tempos voltam até os anos 60), a mais citada como influência por tudo quanto é cantora internacional, bla, bla, bla. Eu fiquei pensando em quem seria um equivalente brasileiro. Nós temos várias intérpretes fenomenais, e temos vários cantores/compositores fodas, mas não consegui pensar em nenhuma cantora/compositora mulher que fosse unanimidade. De quem eu tou esquecendo?




2 comments:

Guilherme said...

Dona Ivone Lara.

hapi said...
This comment has been removed by a blog administrator.