Wednesday, October 31, 2007

Chegada na Australia, primeiro dia em Wollongong

Aviso: Acentos nao funcionam por aqui, entao vai ser sem mesmo...

Quando falam que a Australia eh longe, eles nao estao brincando. A viagem demora, demora, demora... aih demoramais um pouquinho e voce pousa na Nova Zelandia. Aih voce sai do aviao, passa pela checagem de passaportes de novo, tira um monte foto "pagacao-de-mico" pra depois provar pra todo mundo que esteve na Nova Zelandia (e q eu nao vou poder mostrar agora pq ainda nao sei direito como vou transferir as fotos pra esse computador tosco que eu tou usando aqui), decola de novo uma hora depois e, depois de mais tres horas, voce chega em Sydney.
Sobrevoar Sydney eh aquela emocao: a Opera House, a ponte, a sensacao de que finalmente vc estah chegando... eh tudo muito massa! Eu pousei entao por volta das 11 da manha do dia 30/10, horario local. Depois de fazer a imigricao sem maiores problemas (a galera, apesar de detalhista e tal, eh muito amigavel) e me despedir da Amanda, uma brasileira gente boa que veio sentada do meu lado no aviao e vai passar seis meses estudando em Sydney (e q vcs poderiam conhecer se eu conseguisse colocar nossa fotos pagando mico no aeroporto de Auckland aqui), mochila nas costas, peguei meu trem pra Wollongong pra parte "profissional" da viagem.
Cheguei 3 horas da tarde em Wollongong e mais 20 min. andando, cheguei no albergue: muito bom, arrumadinho, serve tambem de moradia pra uma galera da Universidade de Wollongong. Por volta das 4 sai pra explorar a cidade, andar na praia, essas coisas... a praia daquie eh basicamente identica as praias do Brasil, mas a agua eh fria pra caralho. Os australianos realmente curtem esportes, andar na praia, etc... a cidade eh super agradavel, bem q Campinas podia ser assim... pra quem conhece, parece Barao Geraldo, soh q mais seguro, mais limpo, mais arejado, casas sem muro e com a praia a no maximo 5 minutos de distancia... ou seja, nao parece nem um pouquinho com Barao Geraldo...
Outra peculiaridade: as moscas aqui sao um pe no saco. Pra todo lugar que voce anda tem mosca pousando em voce... e elas sao bem mais corajosas que as brasileiras, voce tem que realmente tentar bater nelas pra elas voarem... mas daqui a pouco elas pousam de novo de qualquer jeito... eu sei oq voce tah pensando: eu tava precisando de um banho. Nao que isso nao fosse verdade, mas mesmo depois de cheiroso, continuou assim... aih eu percebi que nas camisas das pessoas andando dah pra ver sempre 5, 6 moscas pousadas... bizarro, ne???
Bem, alem disso, as pessoas sao muito, muito amigaveis mesmo... todo mundo fala com voce, te trata bem... muito massa mesmo. Dei sorte e no meu quarto tem um brother que trabalha na universidade e ja me disse que vai me levar (de carro) pra conferencia... hehehehehhe o dfoda eh que quando eu disse q era brasileiro ele insistiu ate a morte pra eu aparecer num jogo de futebol deles aqui amanha a noite... coitados, imagina soh a decepcao deles... :-)

bjos a todos, espero poder colocar fotos nos meus posts aqui em breve...
Rafa

5 comments:

Anonymous said...

Grande Rafa! Bom ter notícias suas. Pelo visto você já está todo acertado por aí, hehe. Dê uma de Miyagi, capture moscas com hashi e jogue um bom futebol como todo brasileiro (comigo foi a mesma coisa na Irlanda – mas eu deixei bem claro que futebol não rola). :P

Unknown said...

Rafinha Querido
Só de saber notícias suas...fico super feliz!
Ainda mais se são "boas notícias"
Agradeça a todos por mim.
Cortesia para o meu filho é o que de melhor pode acontecer para tranquilizar a sua mãe.
Receba todo o meu amor.
AYALA.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Oi Rafa!! Que bom que tá dando tudo certo aí!! Mas essas notícias estão demorando muito! Entrei hoje aqui crente que iam ter várias atualizações!! Hahaha!! Oh, não esquece de entrar na bolsinha do canguru, mas não vai levar um chute hein!? E se tiver o canguru desidratado... haha!! Saudades! Beijos

asoliva said...

Fala meu irmão!!!

Poxa...to com aquela sensação de que estou no lugar errado e na hora erra saca? Pois é...queria ter feito minha malita e está nessa nova terra que você está desvendando...mas o bom disso tudo é que voce esta colhendo "informações preciosas" para o retorno...hehehe

Continue mandando notícias e se possível, quando chegar em Adelaide, manda um telefone pra que eu possa te ligar do skype...e avisa a minha tia ayala q se ela precisar de um help, que pode me ligar q dou as dicas!!! :)

Valeu irmao...toma conta de tudo ai por nos dois...und guck die frauen fuer mich...und wahlen eine paar fuer mich auch!!! :D Wir werden zuruckommen dort!!!!!!

Viele glueck!!!

Dein Bruder!